Afiliado digital como vender pela internet!
Se você chegou até aqui significa que está começando sua vida de negócios como afiliado, ou procura alavancar seus resultados.
Independente de qual opção seja, tenha a certeza de que chegou ao lugar certo, então, só continuar a leitura e conferir as dicas!
27 Dicas para vender pela internet
1. Ser afiliado não é um hobbie, mas um verdadeiro negócio
Ser afiliado é mais do que um modo de ganhar um dinheirinho extra, é um negócio que precisa que você esteja preparado para o que der e vier, estar sempre atualizado sobre o mundo do marketing e traçar as estratégias necessárias!
2. Trace quais serão seus focos e objetivos
Quando você trabalha sem rumo é como o gato disse para Alice, “quando não se sabe onde quer ir, qualquer caminho serve!” e nunca conseguirá receber os resultados almejados.
3. Esteja comprometido
O trabalho de afiliado tem como uma das principais vantagens o fato de que você pode trabalhar da sua casa. Porém, esse sonho pode acabar se
tornando um pesadelo caso não tenha comprometimento em separar horários diários para se dedicar.
4. Esteja preparado para tentar novamente
Seria mentira dizer que existe uma ‘receita de bolo’ para fazer sucesso imediato. Sua estratégia vai depender do público, objetivos e produto, sendo possível que não arrase nas primeiras vendas … sempre tente de novo!
5. Seja organizado
Saber onde quer chegar é metade do caminho, mas para conseguir chegar lá é preciso saber quando e qual ação tomar. Organize um calendário com suas atividades e tarefas.
6. Diversifique os caminhos
Quando você é responsável por vendas é necessário fazer com que existam diversos caminhos para o mesmo destino final: produto, diversifique suas
fontes de tráfego, sejam elas pagas ou associadas com outras páginas e redes sociais.
7. Explore as mídias sociais
Muita gente está conectada em pelo menos uma das redes sociais, o que faz dessas redes, um grande atrativo e modo de deixar o seu produto conhecido. Use e abuse e, sempre que possível, automatize seu marketing social.
8. Forme sua lista de clientes
Como dito, o seu blog terá grande papel nesse quesito. Ao ter uma lista de clientes você terá um público alvo para trabalhar, mandando newsletters e novos conteúdos. Mas nunca pegue listas prontas, pois não são pessoas que escolheram saber do seu produto.
9. Defina seu público-alvo
O primeiro passo para vender bem é definir e ter em mente para quem você quer vender. Estude e defina sua persona antes de investir em publicidades.
10. Seja fiel a qualidade de seus conteúdos
É justamente através dos seus conteúdos que seu público irá achar você e seu produto. Sempre invista tempo e conhecimento na produção de conteúdos ricos.
A qualidade dos conteúdos é um fator influenciador na hora da sua plataforma ser ou não encontrada por pesquisas.
11. Tenha um Blog
O blog é uma ferramenta essencial na hora de se publicar seus conteúdos, sendo um meio, também, de captura dos e-mails que usará para realizar
seus contatos de e-mail marketing. Aposte em algo simples e objetivo, e até mesmo uma área de conteúdos VIP.
12. Grave vídeos
Quando você grava vídeos que expõem os seus produtos de modo claro e rico em informações é como se fosse um funcionário falando
incansavelmente do seu produto. Invista seu tempo em gravações de qualidade e em novas abordagens.
13. Tenha seu funil de vendas
Para um negócio de sucesso é preciso, primeiramente, saber como lidar com os interessados, possíveis clientes e clientes que chegam até você.
Tenha estratégias e conteúdos para lidar com os perfis e não perder nenhuma oportunidade.
14. Construa um relacionamento
É preciso manter contato com a sua lista de clientes, esforce-se ao máximo para oferecer a sensação de um relacionamento um para um, e não
somente mensagens e avisos gerais e impessoais. Sempre lembre-os de que você ainda existe!
15. Tenha uma linha de raciocínio lógica
Monte suas estratégias sempre almejando atrair, conquistar e concretizar a venda. Monte os conteúdos e estratégias visando essa linha, afinal, não há
sentido em tentar fazer com que alguém compre antes mesmo de saber o que está sendo vendido.
16. Exponha experiências
Uma procura muito comum quando se vai adquirir um produto é saber qual foi a experiência que outros usuários tiveram antes, se tudo funciona
bem e atende às expectativas. Não hesite em fornecer essas informações, pois são vitais!
17. Convença
Antes de definitivamente lançar promoções e ofertas de venda, vá com calma, mostre primeiramente os benefícios e vantagens, com provas palpáveis e exemplos de experiências.
18. O ideal do ‘bônus’ digital
Todo consumidor fica encantado com a possibilidade de estar fazendo uma compra vantajosa, e a estratégia de dar bônus juntamente com seu produto é deveras interessante, sejam ebooks, palestras, vídeos de conteúdos, etc.
19. Recompensas físicas
Funcionando como se fosse um ‘cartão de fidelidade’, é mais eficiente do que o item anterior. Pesquise e ofereça recompensas interessantes, não
necessariamente caras, para aqueles que escolhem consumir dos seus produtos.
20. A sensação de exclusividade
O serviço e produto personalizado e exclusivo é o que tem ganhado o coração dos consumidores. Aposte nessa estratégia, divulgando a escassez,
ofertando um bônus por um tempo limitado ou quantidades limitadas. Assim como outros gatilhos mentais.
21. Fale cara a cara
Ofereça conteúdos exclusivos em formatos de Webinar, chamadas ao vivo em plataformas que permitam a interação com seus clientes. Sane dúvidas e faça boa propaganda, com as vantagens e exclusividades do produto.
22. Tenha um produto próprio
Criar um produto seu no mesmo nicho pode ser uma ótima oportunidade de expandir seu faturamento e conexões, podendo até mesmo oferecer, posteriormente, seu produto como um bônus.
23. Invista em otimizações
É verdade que são muitas frentes para administrar ao mesmo tempo quando se tem um negócio, e um modo de facilitar sem perder a qualidade é apostar em automatização e otimização de mecanismos de busca (SEO).
24. Transmita segurança
O cliente somente comprará seu produto se não restar dúvida alguma sobre o produto ou o procedimento de compra, então sempre transmita segurança, tanto em informações quanto nas plataformas que utilizar.
25. Plataformas: Produtos de Qualidade e Quantidade de Ofertas
Quando for pensar em produtos disponíveis em plataformas para afiliado faça comparações entre as disponíveis no mercado, (como hotmart, eduzz e Monetizze) garantindo que estará fazendo a melhor escolha para o seu negócio.
26. Comissionamento e Rastreio de Clicks
O rastreio de clicks é de suma importância, com plataforma precisa identificando de onde veio o click da venda para você terá mais informações sobre de onde e quem é o seu cliente.
27. Suporte Bancário e Dinheiro no Bolso
O quanto antes o dinheiro chegar em seu bolso, melhor! Uma plataforma que trate de antecipação de saques é essencial, mas tome cuidado com as tarifas!
Conclusão: Considere todas as dicas e realize vendas todos os dias!
É preciso ser cauteloso na hora de tratar do seu negócio de afiliado, de modo que consiga ter o sucesso e resultados esperados sem ter muitos imprevistos e setbacks. Preste atenção aos pontos tratados e, com certeza, você chega lá!
Afiliado digital: 27 dicas para vender pela internet!