Funil de vendas! como melhorar a prospecção de clientes e vender mais com marketing digital.

Como melhorar a prospecção de clientes e vender mais no marketing digital
Como melhorar a prospecção de clientes e vender mais no marketing digital

Como melhorar a prospecção de clientes e vender mais com marketing digital, na maioria das vezes, a parte mais difícil de uma agencia digital ou de um gestor de trafego pago, é de criar bons funil de vendas e de como melhorar a prospecção de clientes, e vender mais com marketing digital.

Da mesma forma nesse artigo você vai saber como uma agencia de marketing digital pode melhorar a sua base de clientes.

E ao mesmo tempo vender mais com estratégias de marketing com digital, logo mais você vai estar diante de algumas estratégias que pode te ajudar, a fazer prospecção de

clientes usando as redes sociais, e também usando a maior ferramenta de pesquisa do mundo, que é o Google.

Conforme foi falado no parágrafo acima, vou listar para você sete maneiras de prospectar cliente qualificados para a sua agencia, ou mesmo para você que é um

gestor de trafego, e da mesma maneira quer vender mais usando as principais estratégias que os grandes empresários do marketing digital colocam em pratica.

Então como melhorar a prospecção de clientes?

Certamente essas 7 maneiras de atrair mais clientes para o seu negócio vai alavancar de maneira solida os seus resultados no marketing digital, no entanto se você não souber como usar as estratégias de vendas correta você não poderá ter os resultados que espera.

Estas são as sete estratégias de Funil de vendas para prospecção de clientes

  1. Conteúdo específico para educar o Lead.

  2. Cadencia de prospecção

  3. Marketing direto

  4. Faça Networking

  5. Ser uma autoridade

  6. Esteja presente nas redes sociais

  7. Tenha um script para uma boa comunicação

As sete estratégias de Funil de vendas para prospecção de clientes

De acordo com a lista acima segue esse passo a passo para colocar em pratica, as estratégias de atração de vendas, dentro do universo do marketing digital.

1. Primeiro passo! Criar conteúdo focado no lead

A maneira mais fácil de você atrair um cliente é produzindo conteúdo especifico para o seu prospecto “ potencial lead” ou seja, se você tem uma agencia que trabalha com um nicho de

Lançamentos digitais, a melhor estratégia, é fazer um conteúdo focado nesse assunto, pois a pessoa que quer fazer um lançamento de um produto, vai ver a sua agencia como uma

Autoridade no seguimento, e da mesma forma, o mesmo vai dar prioridade a sua agencia digital. Exemplo claro e o Erico Rocha que vende um curso de lançamentos digitais.

2. Segundo passo! Cadencia de prospecção de cliente

O Que uma cadencia de prospecção? Essa e uma estratégia que vai dar continuidade ao primeiro passo.

Como você já viu anteriormente a produção de conteúdo e uma das maneiras mais fáceis para começar a atrair novos clientes, e esses leads tem que ir para algum lugar, dessa maneira você

vai criar uma cadencia de prospecção, usando ferramentas como e-mail e-mail marketing, WhatsApp, entre outras ferramentas para comunicar  ainda mais o seu cliente.

E-mail marketing assim que o seu lead entrar na sua lista de contato, você deve enviar no mínimo cincos e-maios, em dias variados para o lead fixa a sua agencia dentro da cabeça dele.

E nesses e-maios teve conter conteúdo relevantes para o lead entender como funciona o processo de lançamento da sua agencia digital.

E WhatsApp também vai trazer uma proximidade com o cliente e o mesmo pode se sentir exclusivo por que a conversa e feita de um par um.

3. Terceiro passo Marketing direto para cliente

Nas dicas anteriores, você pode perceber que as estratégias eram indiretas, pois você tinha que produzir conteúdo para educar o seu cliente.

De fato! é uma maneira eficaz de atrair e converter novos prospectos, da mesma forma nesse terceiro passo, você vai usar as principais ferramentas de anúncios online, do mercado digital.

Com proposito de alcançar pessoas que fazem uma pesquisa de um determinado assunto, assim você pode começar a anuncias os seus serviços ou produtos na plataforma de anúncios online do Google ads.

Especificamente na rede de pesquisa do mesmo. Em conformidade com o seu propósito de atrair novos clientes para o seu funil de vendas.

Com o mesmo intuito O facebook ads, também é uma ferramenta que você pode está utilizando para prospectar novos clientes de forma direta, anunciando dentro do próprio facebook e também dentro do Instagram.

como prospectar cliente no marketing digital
Funil de vendas, para melhorar a sua prospecção de clientes no marketing digital
4. Quarto passo! Faça Networking Para melhorar a prospecção de clientes e vender mais no marketing digital.

Agora você vai usar a sua base de contatos para buscar novos clientes, o networking e essencial para a sua agencias atrair novos lead qualificados de maneira orgânica, por que os novos leads chegaram até você por indicação de clientes ativos na sua empresa.

5. Quinto passo! Seja uma autoridade no seu nicho

Já que você chegou até o quinto passo, com certeza você percebeu que, com a produção de conteúdo focado no cliente, como consequência você ou sua agencia vai se tornar uma autoridade no mercado que atua.

Mais a estratégia de autoridade também pode ser terceirizada afim de divulgação do seu produto ou serviços. Sabendo que essa e uma das formas mais comum que as grandes empresas usam para converter novos lead em clientes fiéis.

6. Sexto passo! Esteja presente nas redes sociais.

No primeiro e no quinto passo descreve bem essa estratégia de se posicionar nas redes sócias como Facebook, instagram, linkedim entre outras.

Isso faz com que o lead tenha uma percepção de autoridade e também de valor no seu negócio. E com a confiança passado por você está em todos os lugares.

7. Sétimo passo!  Tenha um script para uma boa comunicação.

Para que, o seu funil de vendas melhora a prospecção de nova cliente e vender mais com marketing digital, é necessário que você tenha um script, para melhorar a comunicação com o seu lead.

E de maneira mais assertiva o mesmo vai se identificar com o seu conteúdo e começara a te seguir nas redes sociais. E nesse meio tempo por consequência do seu conteúdo, o lead vai se tornar um cliente da sua agencia digital.

Sem dúvidas as sete estratégias de funil de vendas para melhorar a prospecção de clientes para você vender mais no marketing digital.

Pode fazer com que a sua agencia alcance muito mais clientes qualificados, para os seus serviços ou produtos.

O que você aprendeu nesse artigo!

Em fim você aprendeu como é importante a sua presença online, para atrair novos cliente com conteúdo focado no mesmo e também a importância de prospectar clientes através da rede de pesquisa do google. E para ter uma boa comunicação através da produção de conteúdo nas redes sócias ter um bom script é fundamental.

Credito a imagem destacada do poste!

Imagem de storyset no Freepik

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *